Produtos para fazer o cabelo crescer mais rápido


Antes de definir se o seu cabelo está demorando a crescer, é importante saber exatamente o quanto ele cresce mensalmente. Pois bem, nossas madeixas crescem cerca de 1,2 cm a cada 30 dias, sendo assim se você está reparando que essa medida não está sendo alcançada, confira abaixo  as causas e o tratamento para esse problema.

Causas
O crescimento pode ser prejudicado pode diversos fatores, no entanto, segundo alguns especialistas, existem algumas causas que são bastante comuns e que afetam de forma mais severa.

- As alterações hormonais na glândula tireoide ou então nos ovários policísticos podem ser uma das causas para o retardo do crescimento do cabelo.

- Erros na alimentação, ou seja, falta de nutrientes que são essências para o crescimento dos cabelos.

- Doenças como câncer e diabetes também influenciam na demora a crescer o cabelo.

- A produção em excesso das glândulas sebáceas pode causar a inflamação do couro cabeludo, causando assim a desaceleração do crescimento capilar.

- A má formação do folículo capilar é um problema genético que deixa o cabelo sem força para crescer, normalmente essa anormalidade é detectada na infância.

Para saber ao certo o que está acontecendo procure um dermatologista de sua confiança e explique a situação, a fim de que o mesmo possa diagnosticar o problema e definir quais as medidas devem ser tomadas.

Existem alguns produtos que prometem auxiliar no crescimento dos cabelos, a maioria deles é aprovado dermatologicamente, confira os mais indicados abaixo. Obs: Nunca fiz uso de nenhuma desses produtos, no entanto milhares de pessoas falaram muito bem de cada um deles, uma vez que os mesmos realmente resolveram o problema.

- Xampu Fructis stop Queda: com cafeína, concentrado ativo de frutas e ceramidas. Deixa os fios mais resistentes, da Garnier.

- Hidradose Complexo de vitaminas: ampola de hidratação com óleo de buriti, vitaminas E e B5, da Fina Flor.

- Restaurador: fortalece dos fios desde a raiz, da Kelma Cosméticos.

- Inneòv: eficiente no combate à queda, da L'oréal.

- Máscara de hidratação: trata e fortalece a fibra capilar, da Kelma Cosméticos.

- Creme de tratamento: da linha S.O.S. Crescimento Fortificado: enriquecido com cálcio para dar força aos fios, da Seda.

- Novex Broto de Bambu: contém aminoácidos, vitaminas e minerais que reparam os fios, da Embelleze.

- Sachê: da linha S.O.S. Crescimento Fortificado: enriquecido com cálcio para dar força aos fios, da Seda.

- Condicionador Fructis Stop Queda: trata cabelos fracos e com queda, da Garnier.

- Forte tônico Capilar: combate à queda e dá força aos fios, da Avon.



Gostou? Compartilhe: