O Sete Voltas Spa Resort local de descanso num recanto atraente com estilo junto à natureza


Sete Voltas Spa Resort em Itatiba (SP)

O Spa que você buscar para combinar lazer com estilo e saúde. Freqüentado por importantes personalidades nacionais e internacionais, o Sete Voltas Spa Resort é um recanto de lazer e relaxamento. Localizado em Itatiba (SP), a 90 quilômetros de São Paulo, possui uma área de 70 mil metros quadrados e lindos apartamentos rodeados de áreas verdes, onde podem ser encontrados animais silvestres, como macacos e inúmeras espécies de aves. Um envolvente paraíso natural para quem busca o bem-estar.

Na procura de descanso e lazer, diversas personalidades são atraídas pelo conforto do Spa, como o cantor Sting, as atrizes Adriane Galisteu, Maitê Proença, Beatriz Segal, Malu Mader, Mariana Ximenez, Luana Piovani, Giulia Gam, Patrícia Pillar, Guilhermina Guinle, além de um rol global de jornalismo, composto por Arnaldo Jabor, Fátima Bernardes e Willian Bonner, entre outros. O bem-freqüentado Sete Voltas conta com 56 apartamentos e tem como destaque a incomparável hospitalidade.


Jardim da entrada do Sete Voltas: as flores são escolhidas especialmente pela proprietária Myrian Abicair
Mais do que emagrecer, o Sete Voltas é um espaço voltado para o bem-estar. O spa mantém uma equipe de profissionais altamente qualificados como massagistas, esteticistas e terapeutas, e oferece um vasto leque de tratamentos, como cromoterapia, mandala de cura e pedras quentes. Durante os dias no Spa, os hóspedes podem desfrutar de piscinas aquecidas, ofurô, sauna, academia ao ar livre, capela, uma hípica com estrutura completa, boutiques de peças de decoração e salão de beleza. Para facilitar o acesso, o Spa conta com um heliponto, e também há um aeroporto particular de apoio próximo ao Sete Voltas.

O Sete Voltas Spa Resort, de propriedade da empresária Myrian Abicair, que há 22 anos administra o espaço, recebeu em 2007 o título de “Melhor Spa do Brasil” pelo Guia Quatro Rodas. Um dos grandes segredos do sucesso é o “tempero” especial de amabilidade dado pela anfitriã, que recebe os hóspedes como amigos. “O Sete Voltas foi um grande projeto realizado. Aqui é minha casa, onde recebo meus amigos”, explica Myrian, que mora dentro da área do Spa, em uma charmosa casa que já foi retratada em diversas revistas. Para completar o acolhimento impecável, o Sete Voltas mantém dois funcionários por hóspede, garantindo o conforto e o excelente atendimento, que é um outro diferencial do local.

Muito atenta a todos os detalhes, Myrian Abicair coordena pessoalmente os cuidados com o aspecto visual dos ambientes do Spa. A arquitetura integra as construções à agradável paisagem natural. Árvores, flores coloridas e folhagens compõem os jardins e caminhos percorridos pelos hóspedes. Logo na entrada do prédio que abriga a recepção, há uma imensa área verde, onde estão dispostos bancos e quiosques, formando um descontraído ponto de encontro ou um lugar ideal para leitura.







                     Myrian Abicair proprietária do Sete Voltas Spa Resort criado em 1987

A decoração do Spa Sete Voltas é renovada com freqüência. Com produção artesanal (em uma marcenaria própria), artigos únicos, como mesas, cadeiras e peças decorativas compõem o cenário dos quartos, tudo muito exclusivo, o Spa conta com uma equipe formada pela decoradora Daniela Monteiro, a artista plástica Giovanna Montico, a paisagista Katia Almeida e o artesão chileno Luis Otilio Portilla Silva.

Assim como os demais serviços do Spa Sete Voltas, a gastronomia é tratada como quesito de excelência. Três chefs são responsáveis pela culinária, que tem referência nas cozinhas francesa, italiana e portuguesa. Preparados com ingredientes de altíssima qualidade e de baixa caloria (pouca gordura, isenção de açúcar e alimentos integrais) para atender os interessados na perda de peso e em resultados estéticos eficientes, os pratos primam pelo sabor e pela beleza.

Para quem deseja manter a dieta após a estadia no Sete Voltas, é oferecido um serviço especial: os cozinheiros dos visitantes podem passar um período na cozinha do Spa para aprender as saborosas receitas, garantindo uma mesa atrativa e pouco calórica em casa. No Brasil, Myrian Abicair é uma das precursoras da gastronomia light, que ela adota com louvor em seu Spa Sete Voltas. Autora de dois livros, Banquetes Diet (no qual reúne sugestões de pratos dos chefs Sérgio Arno, Mellão, Clifford Li e Michel Thénard) e Novas Receitas Light, aplica nas receitas pouco calóricas a mesma harmonia da culinária convencional, mantendo a leveza e a atratividade como ingredientes principais para a execução dos pratos.


 Interior do restaurante, integrado à natureza: tendências das cozinhas francesa, italiana e portuguesa.

Seguindo a filosofia de oferecer o melhor a seus hóspedes, o Spa Sete Voltas apresenta diversas alternativas de alimentação. “Não apenas para emagrecer, as pessoas nos visitam também para aliviar o estresse ou apenas desfrutar da bela paisagem e das variadas atividades como forma de lazer”, explica a anfitriã Myrian Abicair. Quem não tem como objetivo a perda de peso pode escolher entre os alimentos menos calóricos, mas sem limite de quantidade, ou ainda por caprichados pratos fora da dieta.

O Spa é uma surpresa agradabilíssima quando se trata de conforto, hospitalidade e requinte, tudo isto aliado ao amor pelos animais. Com o título de criadouro conservacionista (concedido pelo IBAMA, em 1993), mantém recintos com diversas espécies de aves, entre elas, araras multicoloridas, que dão ao local um charme especial. Com toda a infra-estrutura adequada e um serviço de petshop exclusivo, o Spa recebe os animais de estimação de seus freqüentadores. “Se o hóspede desejar, seu cachorro pode até dormir no quarto. Os animais são muito bem-vindos aqui”, afirma Myrian. A hospitalidade não se restringe aos pequenos visitantes: o local possui também hospedagem para os cavalos dos apaixonados por equitação, que podem praticar o esporte na pista de salto da hípica do próprio Spa.



 Academia ao ar livre: até quem pratica exercícios na academia está em meio à natureza, no Sete Voltas


O Sete Voltas Spa Resort não poderia ser um encantamento maior. Aliando a beleza e a tranqüilidade de um espaço que esbanja natureza, oferece inúmeras atividades de lazer, tratamentos de beleza e a opção de uma dieta com pratos que são uma reverência ao paladar. A hospitalidade da anfitriã dá ao lugar um clima especialmente aconchegante, tornando o Spa um ponto de encontro de personalidades e pessoas que buscam, além da boa forma, o bem-estar. O Sete Voltas, antiga fazenda cujo acesso se dava depois de se percorrerem “sete voltas” na estrada, é um recanto cobiçado por quem deseja descansar, entrar em forma, apreciar a bela paisagem e conhecer bons amigos.  Fonte: Portal do Luxo

Gostou? Compartilhe: