Casamento: Veja como deixar tudo perfeito para hora do "Sim".


 Bolo de casamento personalizado, criado por Isabella Suplicy

O que a noiva mais deseja no dia do casamento? Para uma noiva, não há nada mais importante do que uma cerimônia perfeita em um dos dias mais especiais de sua vida. Em São Paulo existem empresas que fornecem assessoria completa para o casamento, desde a escolha do enxoval até indicação da lista de presentes para os convidados, além de toda a organização da festa. Neste momento, em que cada detalhe tem sua importância, a escolha de uma boa assessoria é fundamental.


 Igreja preparada para a cerimônia de casamento, pela Rubens Decorações

As cerimônias de casamento vêm se diversificando, atendendo cada vez mais aos casais e seus estilos. Os noivos modernos buscam algo novo, audacioso, bem ao seu próprio gosto; os glamorosos geralmente desejam uma festa para um grande número de pessoas, com pratos sofisticados, decoração abundante; os ecológicos ou praianos dispensam as formalidades e preferem um lugar próximo à natureza, como uma praia ou fazenda. Mas nenhum dos estilos pode deixar de lado os detalhes tanto da cerimônia religiosa quanto da festa, como a escolha do local e horário mais adequado, a elaboração da lista de convidados e dos convites... Coral ou orquestra? Quem irá fotografar? Como organizar a ambientação? O que servir? Serviço à americana ou à francesa? Para garantir a tranqüilidade do novo casal diante de tantas questões, as assessorias, além de oferecer as alternativas, organizam todos os passos da celebração, tudo de acordo com a vontade dos noivos.

Docinhos tradicionais, DJ’s que figuram nas melhores baladas do País, salões glamorosos com decoração personalizada; celebrações características de diferentes religiões, como judaica ou budista; serviço de vallet; seguranças e orquestras são apenas algumas das opções oferecidas pelos cerimoniais e assessorias. Entre as empresas mais procuradas para a realização de um serviço requintado e de qualidade estão Vera Simão, Rosa Maciel Assessoria, Marriages e Party Design.


 La Vie en Douce e Pati Piva são alguns dos responsáveis pelos docinhos de casamento das cerimônias da Marriages

Rosa Maciel, expert em organização de casamentos sofisticados, além de sua qualificada empresa de
assessoria, criou um guia de noivos, disponível na internet ou impresso, que reúne inúmeras informações úteis para quem pretende se casar. No guia podem ser encontradas desde dicas de como endereçar os convites, sugestão de lista para chá de cozinha, detalhes sobre a cerimônia civil, conselhos para a família dos noivos, sugestões de serviços de bufê, espaços para a realização da festa, até curiosidades sobre a origem do termo Lua de Mel, o significado da aliança de casamento e a origem do vestido branco de noiva.

Para que todos os preparativos sejam realizados com sucesso, garantindo a despreocupação dos noivos e familiares, empresas como a assessoria para casamentos Marriages selecionam cuidadosamente seus parceiros. Além de indicar empresas de serviços como bufês, cenografistas e decoradores, a Marriages coordena os trabalhos durante todas as etapas da cerimônia e da festa. Recentemente realizou casamentos como o de Roberto Klabin (presidente da SOS Mata Atlântica) e do apresentador de televisão Otávio Mesquita, que, entre seus convidados, contou com a presença de Luciano Hulk, Alicinha Cavalcanti, João Armentano, João Dória, Natalie Klein e Maria Cândida. Marcia Possik, responsável pela Marriages, explica que a empresa mantém a alta qualidade de seus serviços trabalhando junto a profissionais selecionados, e afirma que seus clientes “escolhem os fornecedores por gosto e não pela marca”.

Para realizar a decoração do casamento, a Marriages tem como parceiros o designer Fernando Piva e a empresa Rubens Decorações. Fundada em 1956, a tradicional Rubens Decorações é conhecida por seus preciosos arranjos decorativos: além de 170 funcionários nos ateliês, possui sua própria plantação de flores. Fernando Piva trabalha com decoração de interiores e é especialista em personalização de ambientes, atendendo a diferentes perfis e expectativas.



 Fernando Piva, parceiro da Marriages, é um dos responsáveis pela decoração de algumas das festas da empresa

Na hora de escolher os quitutes para a festa de casamento, a atenção das assessorias é redobrada. Para os bolos exclusivos, a Marriages conta com nada menos que Isabella Suplicy e suas famosas produções, que mais parecem peças de arte. Isabella, que coordena uma equipe de 20 profissionais, usa todo seu talento para personalizar os bolos e conta que “os brancos redondos e de andares são os preferidos das noivas”. Os bem-casados, tradicionais doces de casamento, podem ser produzidos pela Conceição Bem Casados; outros docinhos, por Pati Piva e La Vie en Douce. Alguns dos espaços indicados pelo cerimonial para abrigar a festa são os bufês paulistanos Fasano, França, Leopolldo e o Espaço Rosa Rosarum, que oferecem requintados ambientes, além de serviços especiais como culinária Kosher, de acordo com os padrões e exigências da religião judaica.



                 A Conceição Bem Casados embala os doces um a um, especialmente para as festas

Famosa por realizar cerimônias de personalidades ilustres, outra empresa tradicional na organização de casamentos é a Party Design, de Chris Ayrosa. Responsável pelos enlaces da bilionária Athina Onassis com o cavaleiro Doda, do jogador Kaká com Caroline Celico e do empresário e apresentador Roberto Justus com a atriz Ticiane Pinheiro, Chris Aryosa usa sua visão de cenógrafa para construir os ambientes. Recobrimento de tetos com 14 mil metros de tule, forminhas de doces de cores combinadas e buquês suspensos pelos salões de festa são apenas alguns exemplos de soluções criativas para dar às festas de casamento um toque ainda mais especial.

Com o aumento da diversidade de opções para cerimônias e festas de casamento, cresce a importância das assessorias, que interpretam a personalidade dos noivos e a traduzem em todo o cenário do casamento. Com todo o apoio na hora de organizar e também durante o casamento e sua festa, o novo casal pode desfrutar despreocupadamente, junto com os convidados, de cada detalhe da comemoração do início de uma nova etapa em suas vidas. Acima de tudo, a realização do sonho, a satisfação e a tranqüilidade para o momento do “sim”.  Fonte: Portal de Luxo.

Gostou? Compartilhe: