Tendências moda inverno 2013 para mulheres

Elegância feminina: Tendência Outono Inverno 2013


O inverno é tido popularmente como uma das estações mais elegantes, ao menos no Brasil, que como qualquer país tropical, não reserva muitos dias para retirar os casacos pesados e elegantes, de tecidos finos, do guarda-roupa. Nessa estação de moda, outono inverno, que acaba de dar as caras, a principal frase é ousadia. Para quem gosta de moda e de usar o que é tendência, há uma enorme variedade de modelos para serem colocados em prática.

Como, atualmente, a moda se torna cada dia um movimento mais global, não estranhe a mistura de tendências, pois enquanto estamos na temporada de inverno por aqui, o hemisfério norte vive seus dias ensolarados e com a internet em função da moda, a mistura do que se tem dos dois lados do mundo é algo que pode ser apontado como a primeira grande tendência.

Tendências do Inverno 2013   

Branco total: essa tendência vem caminhando devagar desde o último verão, e pelas passarelas parece ter chegado ao seu destino. Com as formas amplas e muita alfaiataria, além de recortes e detalhes que deixam os modelos modernos, é uma grande aposta.


Referências Orientais: elas apareceram nas passarelas brasileiras com cores intensas, estampas temáticas e muita textura. O shape também é um ponto forte, o formato de quimono está em alta.
Peças amplas: elas dão uma ar confortável e divertido às combinações, e unidas a cores vibrantes deixam tudo mais moderno.


Metalizado: tendência forte há alguns meses, os tecidos brilhosos continuam em alta e podem ser variados com os tecidos que as temperaturas baixas permitem usar. Não guarde apenas para a noite, misture com peças básicas e bombe seu estilo no dia a dia.

Flores: o floral nunca aparece como uma novidade no guarda roupa feminino, mas as suas variações são infinitas, no momento aposte em bordados, flores com ares vintage e tons escures.


 Militar: a tendência retorna após dois anos de ter tomado as passarelas, a ideia é brincas com shapes e cores e fugir da estampa e do verde militar comum.

 
Transparência: as ruas já apontavam a tendência, mas na passarela a ideia principal é dar novas formas e usos aos materiais transparentes.

Gostou? Compartilhe: