O Legítimo Scancio Private Selection 2008

A mais perfeita expressão do terroir do Alentejo, com todas suas notas de ameixas e amoras maduras, o intenso perfume das violetas e, no final, o tentador sabor de chocolate ao leite.  Uau, que final! Dura no mínimo 45 segundos, com uma evolução de sabores na boca que não dá para esquecer.

Com imenso potencial de guarda, é certamente um dos melhores alentejanos disponíveis no Brasil hoje. Não é barato, mas o desconto que negociamos deixou este tesouro muito mais acessível.

Graduação alcoólica: 15%

História

“Escanção” é sommelier em português de Portugal, vem do “scancio” da antiga Roma. Pois é, desde os primórdios da civilização, lá estavam eles, os profissionais do vinho, prontos para orientar os amantes do “néctar dos deuses”.

 O nome reflete bem este vinho elaborado em conjunto por Arthur Azevedo, José Santanita e o grande mestre enólogo António Saramago, um dos melhores de Portugal. Segundo o próprio, é uma forma de homenagear a todos os que amam o vinho e fazem dos pequenos detalhes, grandes momentos.

Os desafios deste rótulo e do Scansio Reserva foram os mesmos, mas este contou com algumas horas a mais de trabalho árduo e um ano adicional de descanso, o que garantiu aromas mais intensos e sabores mais complexos. Fonte: Senoma

Gostou? Compartilhe: