Como fazer Maquiagem Duradoura em Pele Oleosa


A mulher cuida bem de todo o corpo, mais o rosto e os cabelos merece uma atenção redobrada. A pele facial de nossas musas geralmente oleosas ou mista, o que torna difícil a produção de maquiagem duradoura, tipo o dia todo ou a noite toda. O que geralmente acontece é que pouco tempo após fazer aplicação dos produtos para maquiagem, mesmo aqueles que controlam a oleosidade, aparecem os primeiros pontos que chateia e denuncia a pele oleosa. Se este é seu caso, é hora de aprender a fazer maquiagem duradoura.

Calma, não é hora de culpar totalmente a qualidade dos produtos para maquiagem. Você deve ter em conta que se não seguir uma estrita rotina de limpeza, tonificação e hidratação da pele, não há um produto que a ajude a diminuir pelo menos essa condição. Então, é preciso manter o máximo de cuidado da pele facial e assim obter o resultado desejado na sua maquiagem.


Além de manter a pele preparada e limpa para ser tratada com os produtos de maquiagem, não deve esquecer outros prévios cuidados. O bloqueador solar de boa qualidade e não oleoso não pode faltar, ele protegerá sem necessidade de produção de oleosidade.

Como aplicar o Primer?
O primer se aplica antes da base e é fundamental para qualquer maquiagem duradoura, muita mais para mulher de pele oleosa. Este produto esconde as irregularidades da pele, enquanto fixa a maquiagem. O primer é perfeito para peles oleosas e dever conter agentes matificantes. Uma dica: Gel de Aloe Vera pode cumprir muito bem essa função, enquanto cuida da sua pele.



Como aplicar a base?
Logo depois de aplicar o prime, é a vez da base. Recomenda-se uma base sem óleos, uma vez que o objetivo é evitar que tape os poros e produza mais oleosidade. Use pincel ou esponja para fazer a aplicação.



 Como aplicar o pó?
O pó deve ser aplicado para selar a base. Basta uma camada com um pincel. No resto do dia não volte colocá-lo, pois caso faça isso sua pele ficará muito pastosa.


 
 
Papel anti-oleosidade
Diversas marcas de cosméticos oferecem papel anti-oleosidade para a pele. São pequenas toalhas que ao pressionar sobre a zona de oleosidade, a elimina sem danificar a maquiagem.
 
 
  
Maquiagem dos olhos a prova d'agua
A recomendação para pessoas de pele oleosa e que desejam também a maquiagem dos olhos duradouras, use produtos a prova d'agua. São  mais difíceis na hora de remover,  mas você pode ter certeza que obterá uma maquiagem impecável durante todo o dia.
 
Beleza e Luxo e Dicas Femininas
 

Gostou? Compartilhe: