Dicas de decoração de quartos


As tendências de decoração de quartos 2012 mostram aquilo que se tem mantido ao longo dos últimos tempos, seguindo os ideais de decoração simples e prática – algo que é essencial nos dias de hoje com a vida agitada que a maioria das pessoas leva.

Menos é mais

Em decoração esta ideia também se aplica, especialmente no que diz respeito à quantidade de “bibelôs” que muitas pessoas têm tendência de acumular. Isso não só se torna desagradável à vista como é pouco prático em questão de limpeza. O que se procura é ter apenas uma ou outa peça decorativa mas que seja “imponente” e se destaque pela elegância.


decorar quarto 2012 moderno Tendências decoração quartos 2012


Arrumação prática e eficiente

Outro aspeto muito importante, este especialmente direcionado para os quartos, é ter um bom armário que permita uma boa arrumação. Não apenas de roupa, mas com espaço para outras coisas que não precisem estar sempre visíveis. Hoje em dia é muito comum mudar a decoração e as “roupas da casa” ao mudar as estações – para isso é preciso onde as guardar no tempo em que não são utilizadas.

Camas baixas
Uma tendência que já tem alguns anos mas que continua muito atual são as camas baixas, aquelas em que o colchão está como que dentro de uma “caixa”. São extremamente bonitas visualmente mas têm uma desvantagem: torna-se mais difícil colocar os lençóis e colchas.

decorar quarto 2012 preto branco Tendências decoração quartos 2012


Espaço livre e luminosidade
Por último, é importante não ter o quarto “atulhado” de coisas. Ter espaço livre é importante não só para a decoração, como também para nos movermos com facilidade ao executarmos os nossos afazeres.
Além disso, a luminosidade é cada vez mais valorizada. Ter um quarto bem iluminado pode ser conseguido com uma janela generosa ou, caso tal não seja possível, com recurso a espelhos ou iluminação artificial. Fonte: Dicas de Decoração

Siga e blog no Twitter: www.twitter.com/bomdiamt

Gostou? Compartilhe: