Casamento do príncipe William e Kate terá festa com 1.900 convidados

Príncipe William e a noiva, Kate Middleton

Reis, príncipes, chefes de Estado, diplomatas, familiares e amigos foram convidados ao casamento que chega a mil e novescentas pessoas, entre os quais muitos reis, príncipes, chefes de Estado, diplomatas, familiares e amigos foram convidados ao casamento do príncipe William e de Kate Middleton, em 29 de abril, na abadia de Westminster, em Londres, anunciaram os serviços do príncipe este domingo. 

A identidade dos convidados não foi revelada, mas os títulos e os cargos das personalidades convidadas refletem a posição do príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono da Inglaterra e filho primogênito do príncipe Charles e da princesa Diana, falecida em 1997.

Além dos cinquenta membros da família real da Inglaterra, foram convidados quarenta representantes das famílias reais estrangeiras, 200 membros do governo, do Parlamento e do corpo diplomático britânico, 60 dirigentes estrangeiros e 30 representantes do exército britânico.

Sabe-se que entre os membros da família real britânica, a duquesa de York, Sarah Ferguson, tia do príncipe William e ex-esposa do príncipe Andrew, conhecida por suas extravagâncias, não foi convidada, segundo seu porta-voz.

Mas a maioria dos convidados, mais de mil, é de familiares dos noivos e seus amigos. A esta lista se somaram 80 pessoas que representam organizações de caridade que o príncipe William apoia.

Os 1.900 convidados à abadia de Westminster não serão todos convidados às festas que serão realizadas depois da cerimônia religiosa.

Apenas 600 pessoas participarão, ao meio-dia, da recepção a convite da rainha Elizabeth II no Palácio de Buckingham e 300, à ceia que se seguirá de um baile organizado pelo príncipe Charles, no mesmo Palácio de Buckingham.

Os convites, apresentados em envelopes de cor marrom claro, foram impressos em papel branco com arremate em ouro e as iniciais da rainha, EIIR (Elizabeth II Regina), debaixo da coroa. O texto é impresso em dourado.

"Por ordem da rainha, lorde Chamberlain convida ... ao casamento de sua alteza real o príncipe William de Gales K.G. com a senhorita Kate Middleton na abadia de Westminster na sexta-feira, 29 de abril de 2011 às 11".

Lorde Chamberlain é o mais alto funcionário da Casa Real e, por esta razão, é encarregado especialmente de supervisionar as cerimônias organizadas pela família real. Fonte: Exame

Gostou? Compartilhe: