Desfile da TNG traz Juliana Paes e Rodrigo Lombardi na Fashion Rio

Os atores Juliana Paes e Rodrigo Lombardi, intérpretes de Maya e Raj na novela “Caminho das Índias”, encerraram a programação deste domingo (7), terceiro dia de Fashion Rio, com participação no desfile da TNG para o Verão 2009/10.

Alinhar ao centro

Alexandre Schneider/UOL

A marca aposta sempre em pessoas célebres para aproximar a sua moda do público. E foi assim novamente: com gritos e aplausos da plateia a cada uma das três entradas da dupla na passarela da TNG.

Na primeira coleção tendo a jornalista Regina Guerreiro à frente da direção criativa, a grife mostrou peças inspiradas na “filosofia do easy”, segundo ela. Roupas coloridas, bem casuais, com forte presença da jeanswear – em lavagens predominantemente mais claras e sujas, com várias peças “surradas”.

Pinturas indígenas adornavam corpos seminus de alguns modelos e também eram referência para estampas e intervenções do artista plástico Rafa DeJota nas roupas nas passarelas. A estamparias trouxeram folhagens e desenhos tribais em camisetas, calças, bermudas e vestidos, e rostos de animais selvagens ampliados em camisetas.

Os looks femininos priorizaram as formas mais amplas, com ombros destacados, inclusive pelo uso de almofadas. As calças – tanto as mais curtas, quanto as mais compridas – apareceram altas, do folgado ao mais seco. Já para os rapazes, a TNG preparou uma estação de peças mais retas, nada muito justo ou muito folgado.

O foco ficou na cartela de cores, com variados tons de azul, verde, amarelo, laranja, rosa e areia, em produções “tom sobre tom” ou misturadas. Ao fim do desfile, um minuto após o último look ter retornado ao backstage, enquanto Juliana Paes (de vestido fluido azul estampado com fenda grande na frente) e Rodrigo Lombardi (de calça jeans e camiseta com estampa inspirada em manchetes de tablóides) recebiam os aplausos dos convidados ao lado de Regina Guerreiro e Tito Bessa, dono da TNG, o restante dos modelos retornava à passarela de uma só vez com novas roupas, ultracolorida, com estampas lembrando splashes de tinta. “É a explosão da geração pop”, havia adiantado a diretora criativa antes da apresentação.


Fonte: UOL


Gostou? Compartilhe: