Cachorros de raça e muito estilo


Os pet shops especializados abrangem cada vez mais serviços, antes exclusivos para pessoas


Um dia atarefado. Ginástica, aula de natação, consulta ao dentista, sessão de fisioterapia ou uma caminhada no parque e, para finalizar, uma sessão de beleza no salão, com direito a escova, clareamento de pelos e manicure. Estas atividades simples não causariam estranhamento se não fizessem parte da rotina de animais de estimação. O número de serviços e de lojas pet shops cresce constantemente no País e atrai, principalmente, os apaixonados e aficionados pela saúde e bem-estar do “melhor amigo do homem”.


Divulgação
Filhote de Buldogue Francês com unhas esmaltadas

O pet shop Filhotes & Fricotes, localizado no terceiro piso do Shopping Iguatemi, em São Paulo, e vizinho de grifes como Hugo Boss, Dolce & Gabbana e Emporio Armani, oferece tratamento de luxo aos animais de estimação e também comodidade aos seus donos, trazendo tranqüilidade a ambos na hora da higiene do cãozinho. A loja não possui balcões, permitindo que o cliente circule pelo local a procura dos produtos que deseja, ou em busca de novidades, entre eles óculos escuros, chocolate importado e colete salva-vidas. Além disso, para o dono que prefere acompanhar de perto os cuidados com seu bichinho, o banho e a tosa podem ser observados por meio de uma parede de vidro.



Na Filhotes & Fricotes o tratamento aos cães é especializado. A loja possui um moderno consultório veterinário, que oferece as melhores condições de tratamento na área clínica e comportamental, já que hoje é comum a presença de tratamentos psicológicos e nutricionais entre os serviços disponíveis à saúde dos cachorros. Na clínica, além de consultas, é possível fazer eletrocardiogramas, ultra-sonografias e tratamentos dentários, como limpeza de tártaro, dentre outros exames.
Divulgação
Um dos artigos vendidos pela Filhotes & Fricotes é o óculos escuros para cachorros


Além dos dos serviços tradicionais pets shops, que têm uma quantidade de mais de 1,5 milhão de cães para atender somente em São Paulo, as lojas estão aptas a satisfazer as “novas” necessidades dos animais. O mercado brasileiro para este setor cresce rapidamente, e só na capital paulista o número de pet shops se aproxima a cinco mil. As lojas passam agora por uma profissionalização espelhada no cenário norte-americano, que faturou cerca de US$ 40 bilhões com pet business apenas no ano de 2007.


Para atender às necessidades dos donos dos pets, vários são estabelecimentos que se adaptaram para mantê-los perto. No início de agosto de 2008, quatro unidades do Fleury Medicina e Saúde, em São Paulo, ganharam espaço exclusivo para abrigar os animais de estimação dos clientes, enquanto estes desfrutam os serviços. No Spa Sete Voltas, em Itatiba (SP), há asilo para cães e gatos e também pet shop, baias para cavalos, e o hóspede pode até levar seu companheiro para dormir no quarto.
Divulgação
Os dog walkers passeiam, adestram e avaliam o comportamento dos cachorros

Serviços como dog walkers, uma espécie de babá que tem horários programados de passeio com os cães e cuidados especiais como levar água e um kit de primeiros socorros, além de, em alguns casos, os passeadores também empregarem técnicas de adestramento e observação de comportamento animal, deixam o serviço ainda mais completo.


Psicólogos para análise do comportamento animal e para controle de casos de agressividade ou ansiedade causada pela solidão são freqüentemente solicitados, ou também, para melhoria da qualidade de vida do cachorro que fica o dia inteiro em casa ocioso, há indicação de creches, verdadeiros canis de luxo, que cuidam da parte alimentar e de atividades que o cão desenvolverá durante todo o dia. Para desfrutar desse serviço, o dono preenche uma ficha cadastral com os hábitos alimentares e comportamentais do animal, que precisa ter mais de quatro meses e ser vacinado para poder freqüentar a creche.


Existem diversas opções para o dono não deixar o cão sozinho quando viaja ou permanece a semana fora de casa. Os hotéis caninos possibilitam que o animalzinho seja carinhosamente cuidado, como se estivesse em sua própria casa, alguns até com benefícios como quartos individuais e piscina aquecida. Para os donos que preferem não utilizar o carro para o traslado do cachorro de sua casa ao hotel, há a possibilidade de contratar um serviço especializado em transporte de cachorros, o Táxi Dog. Caso haja qualquer problema na contratação e utilização dos serviços de pet shops ou seus conveniados, o dono pode ser ressarcido por meio dos advogados especializados em casos com animais de estimação. Fraude de pedigree ou maus tratos aos cãezinhos em lojas de serviços veterinários são os casos de solicitação mais freqüentes dos advogados especiais.
Divulgação
Cachorrinha da raçaLhasa Apso, recebendo todos os cuidados no tratamento de beleza


Muitos são os serviços oferecidos para os animais de estimação atualmente. Na internet é possível até escolher opções de nomes para o cãozinho e facilidades de como comprar qualquer filhote, de diversas raças com rapidez. Com o número crescente da busca de uma companhia fiel como a de um bichinho de estimação, a tendência dos serviços, cada vez mais diversificados e amplos, é continuar num ritmo acelerado de expansão, garantindo o atendimento de qualidade e a satisfação do dono do animal, que quer um verdadeiro “tratamento de rei” ao seu companheiro.

Fonte: Portal do Luxo

Apoio:


Gostou? Compartilhe: