I Bazar Butique em prol das comunidades de alta vulnerabilidade social

Compra solidária
A Associação Obra do berço promoveu o seu I Bazar Butique em prol das comunidades de alta vulnerabilidade social

Divulgação
A presidente da Associação Obra do Berço, Vera Helena Dias, acompanha de perto a Noite de Confraternização.

Eventos promovidos pela Associação Obra do Berço, como o I Bazar Butique acontecem periodicamente, reunindo a mais alta sociedade em prol dos seus projetos de promoção social. Um dos mais importantes eventos ocorre há 17 anos, uma famosa Noite de Confraternização, denominada Bingo Obra do Berço reune os principais parceiros e amigos da instituição, como a conceituada Coelho da Fonseca Empreendimentos Imobiliários, JHSF Incorporadora, e o sofisticado buffet O Leopolldo Itaim, que sediou a festa em 2008.

Eventos como o I Bazar Butique contribuem para que a entidade beneficente possa executar ações educativas, culturais, sociais e de saúde à criança, ao adolescente e a suas famílias. Entre os dias 22 e 25 de outubro de 2008, o I Bazar Butique, reuniu mulheres da alta sociedade paulistana que expuzeram produtos de confecção própria, revertendo o percentual de 20% da venda para o programa da entidade responsável pelo atendimento a 1.400 participantes.

O I Bazar Butique Associação Obra do Berço ocorreu na Av. das Magnólias, 578, Cidade Jardim, local onde foram vendidos muitos produtos valiosos e diferenciados, como peças de cama, mesa, banho, decoração, semi-jóias, bijuterias, óculos, roupas infantis, femininas e masculinas e papelaria.

Desde a década de 30, ano de sua fundação, a Associação Obra do Berço beneficia parte da sociedade menos favorecida. A iniciativa foi de Mère Amedéa, então superiora do Colégio Nossa Senhora do Sion, que, em conjunto com ex-alunas e voluntárias, passou a confeccionar e distribuir enxovais para os recém-nascidos cujas mães não podiam prover. Hoje, a instituição conta com uma grande equipe de profissionais e com importantes parceiros, além de trabalho voluntário e doações espontâneas.


Divulgação
Apoiando cerca de 1.400 crianças, adolescentes e suas famílias, a Associação Obra do Berço mantém 7 programas

Ao longo de sua trajetória, a Obra do Berço multiplicou o trabalho de fornecer enxovais para gestantes desfavorecidas. Ampliando o atendimento a crianças, adolescentes e adultos, programas como o Centro de Educação Infantil; Nossa Vida, Nossa Arte; Programa de Educação e Empreendedorismo Juvenil; Saúde, Odontologia e Alimentação; Criar Renda e Núcleo de Atendimento à Família são alguns dos programas que hoje complementam a pioneira ação para gestantes realizada pela organização.


Divulgação
Zeca Auriemo (à direita), presidente da JHSF, prestigia a Noite de Confraternização ao lado de Carin e Miguel Mofarrej

Outro importante evento que mobiliza parceiros, voluntários e grande público é o Torneio de Golfe Obra do Berço, realizado no São Paulo Golf Club com o patrocínio de empresas como Unibanco AIG Seguros, Bombril, Drogasil e EMS. Os 200 participantes, entre golfistas amadores e convidados, contribuem, em conjunto com a Noite de Confraternização e com o Bazar Butique, para gerar cerca de um terço de toda a renda anual necessária para a Associação Obra do Berço.

Participando ativamente destes eventos de captação de recursos, a atual diretora-presidente da Associação Obra do Berço, Vera Helena Mendonça Pires Oliveira Dias, faz parte da história da instituição. “Há 30 anos comecei como voluntária embrulhando enxovais de bebê, que senhoras da sociedade confeccionavam para serem dados a gestantes carentes. Percebemos que só dar o enxoval não ia transformar a vida dessas mães, que elas precisavam ser orientadas sobre cidadania, saúde e formação para seus filhos. O trabalho na Obra do Berço é muito gratificante e a minha maior realização é ver os projetos acontecendo, saindo do papel e se tornando realidade”, compartilha.

Divulgação
Fátima Scarpa e Alberto Bertolazzi marcam presença em eventos promovidos pela Associação Obra do Berço

A Associação Obra do Berço envolve profissionais e voluntários da alta sociedade em eventos que angariam fundos para a continuidade dos seus importantes projetos sociais. O I Bazar Butique, que aconteceu na segunda quinzena de outubro 2008, foi uma ótima opção para, além de adquirir peças únicas e diferenciadas, colaborar para o trabalho de formação de seres humanos participativos e conscientes de seu papel como cidadãos.

Fonte O Portal do Luxo presente acompanhando de perto os importantes eventos da Associação Obra do Berço e tem o maior prazer em divulgá-los.

Gostou? Compartilhe: