Pantanal Mato-Grossense, uma das 7 Maravilhadas do Mundo

Pantanal Mato-Grossense vem ganhando eleitores na disputa
ao título de uma das 7 Maravilhadas do Mundo.

O Pantanal Mato-Grossense vem ganhando eleitores na disputa ao título de uma das 7 Maravilhadas do Mundo. Um dos que creditaram o voto foi o ministro Luiz Barreto, que aproveitou a abertura da Feira das Américas da Associação Brasileira de Viagens para visitar o estande do Estado de Mato Grosso e escolher o Pantanal, que concorre com outros 200 sítios naturais de rara beleza, como os Alpes Suiços, o Mar do Caribe, o Monte Fuji, no Japão, Grand Canyon, nos EUA, Foz do Iguaçu, Fernando de Noronha e Amazônia.

O concurso é promovido pela Fundação New7Wonders, a mesma que realizou a eleição das novas maravilhas monumentais do planeta. Em 2000, o Pantanal foi reconhecido pela Unesco como Reserva da Biosfera e é considerado uma das reservas naturais mais exuberantes e diversificadas do planeta.

Agora pode ser eleito um dos 7 lugares mais belos do planeta, título que ampliaria o turismo em Mato-Grosso. Lideranças, principalmente empresários do trading turístico, estão se mobilizando na defesa do voto para o Pantanal - clique aqui e vote.

O concurso das 7 Novas Maravilhas da Natureza é dividido em três etapas: qualificação nacional, seleção e estágio final. No primeiro estágio, o candidato tem que ser eleito em seu país. O Pantanal concorre com Fernando de Noronha, Foz do Iguaçu e com Amazônia. No segundo passo, especialistas revisarão a lista dos 77 mais votados até 31 dezembro e escolherão os 21 finalistas que continuam na votação até 7 de julho de 2009. Os 21 finalistas serão submetidos ao voto popular até 2010 quando termina a eleição e, por fim, o mundo conhecerá as novas 7 maravilhas. (Patrícia Sanches)

Conheça mais do Pantanal - clique aqui



Autor: RDNews



Gostou? Compartilhe: