Preparar para o verão 2009


Verão 2009






Ao som do jovem fenômeno musical gerado pela internet, Mallu Magalhães, a Maria Bonita Extra mostrou sua coleção baseada no figurino de um personagem de Marguerite Duras, do livro O amante, que o cinema mostrou no filme de mesmo nome, estrelado por Jane March (que, aliás, sumiu depois disso).




Tanto no livro, como no filme, como na passarela da marca, a jovem protagonista usava sempre um chapéu panamá, sapatos de amarrar masculinos e grandes flores que ela colocava em seus paletós ou vestidinhos. Ana Magalhães, a estilista da Maria Bonita Extra, soube passar para sua moda todo o charme e a novidade do figurino da menina.




Sem medo de ousar, sugere para o verão vestidos bem abaixo do joelho, amarrados por cintinhos na cintura, ou propõe que a barra chegue, no máximo, até os joelhos. A roupa é delicada e quase pudica: manguinhas curtas, tecidos fechados, decotes pequenos enfeitados por preguinhas, rendas, flores e nervuras. Cores neutras como o manteiga, o cinza azulado, contrastando com algumas manchas corais e verdes. Uma coleção cheia de detalhes sutis, que vai dar à jovem cliente da marca uma opção menos óbvia do que as micro e mínis que vão abundar por aí!




Fonte: Gloria Kalil/Chick ig

Gostou? Compartilhe: