A mais recente coleção lançada pela H.Stern, em março, foi inspirada no Grupo Corpo

Anel da linha Nazareth, baseado nas flores coloridas que enfeitam o cenário do balé Nazareth

H.Stern, uma das mais importantes joalherias do mundo, lança sua nova coleção: Grupo Corpo


A H.Stern, maior joalheria do Brasil e uma das quatro mais importantes do mundo juntamente com a Bulgari, Tiffany’s e Cartier, teve como inspiração para sua última coleção o Grupo Corpo. Com um faturamento estimado de U$ 400 milhões, a marca possui 165 lojas e cerca de 170 pontos de venda (parceiros comerciais) no Brasil e no exterior. Sua qualidade e atendimento ímpares fazem com que seja a única empresa brasileira a constar no Guide de Luxe, uma conquista de mais de seis décadas de trabalho, criatividade e sensibilidade.


A mais recente coleção lançada pela H.Stern, em março, foi inspirada no Grupo Corpo, companhia mineira de dança. Para a criação, a equipe de designers da H.Stern estudou o universo do Grupo, e, a partir dos movimentos e das imagens formadas pelos bailarinos, foram criadas 63 peças divididas em 10 linhas, batizadas com nomes de balés apresentados pela companhia desde 1992. A textura do ouro e as pedras, em dégradé de cor única, lembram as coreografias e os figurinos dos espetáculos.


Os estojos para as jóias da coleção Grupo Corpo, feitos artesanalmente em imbuia, ressaltam sua brasilidade. A perfeição do estojo surpreende. Não há sequer uma dobradiça. A técnica empregada no feitio do estojo permitiu que a madeira fosse utilizada envolvendo a jóia.






Pendente da linha Bach, baseado no balé homônimo, busca reproduzir o movimento dos corpos



As peças inspiradas no Grupo Corpo de dança são parte de uma série de coleções desenvolvidas a partir da valorização do design, incorporado às estratégias de gestão da H.Stern. A nova diretriz foi implantada por Roberto Stern, sucessor do fundador da empresa, que assumiu a presidência de 1995 a 2004 (reassumiu em 2007), e deu início a um processo de modernização. As sutilezas do design passaram a ser elaboradas em coleções temáticas, inspiradas em personalidades e suas obras.


Com referência em um projeto promovido por Hans Stern (fundador da H.Stern) em parceria com o pintor e escultor Roberto Moriconi na década de 80, o atual presidente da empresa, Roberto Stern, já promoveu coleções de jóias inspiradas na consultora de moda Constanza Pascolato, no músico Carlinhos Brown, nos designers irmãos Campana, na estilista Diane Von Furstenberg e, a mais recente, no Grupo Corpo de dança.



A história da H.Stern traz mais de seis décadas de inovação e sensibilidade, sempre com uma visão abrangente de mercado. A empresa foi criada em 1945 por Hans Stern, que encontrou no Brasil a tranqüilidade que não existia na Alemanha nazista. Depois de trabalhar em uma exportadora de pedras preciosas brasileiras, encantou-se com a sedução do material e decidiu abrir sua própria loja. Nascia, assim, a H.Stern uma das joalherias mais importantes do mundo.



Desde o início, Hans Stern buscou a internacionalização de seus negócios. Em 1949, abriu uma loja em Montevidéu. Na década de 60, em Nova York, em outras importantes cidades da Europa, como Frankfurt e Lisboa e em Israel, divulgando e valorizando as pedras brasileiras no mercado internacional. Em 1949, montou no Rio de Janeiro sua primeira joalheria e, sempre inovador, em 1983, inaugurou, em Ipanema (Rio), o primeiro prédio do mundo a abrigar todos os setores do processo de fabricação de uma jóia, que passou a ser a sede mundial da marca.



Em 2007, a família perdeu seu patriarca. Apesar do sentimento pela perda de Hans Stern (1922 – 2007), a H.Stern demonstrou estar extremamente profissionalizada, pois, desde a década de 90, seus filhos já haviam assumido o comando. A gestão de Roberto Stern, que hoje acumula as funções de diretor de criação e presidente da joalheria, afirma a vitalidade da empresa. Além de figurar entre as quatro mais importantes joalherias do mundo, está presente em 31 países e é a única empresa a representar o Brasil no respeitado Guide de Luxe.


Fonte:Portaldoluxo

Gostou? Compartilhe: