Dicas de etiqueta: Que roupa?

Traje Esporte



É o mais simples e informal. Porém, isto não quer dizer “qualquer nota”. Não confunda com a ida ao clube para praticar esporte ou um encontro íntimo em família, que não justificariam um convite por escrito. Por isso, não apareça de shorts e bermudas com sandálias de dedo.



Para as mulheres, calças estampadas, camisetas coloridas; calças e camisas. Se o tempo estiver quente, vestidinho de alças. Crepes, algodões, linhos.



No inverno, calças ou saias, com suéteres, mocassins com meias de lã coloridas. Terninhos esportivos. Veludas camurças e malhas.



A luz do dia pede tecidos mais rústicos e esportivos. Nada de sedas ou brilhos. A maquiagem deve ser levíssima. Bolsas maiores, de matérias rústicas, como a palha e a lona. Sandálias baixas, sapatilhas e mocassins são bem-vindas. Bijuterias, sempre o mínimo. Para um programa ao ar livre, chapéu.



Para os homens, uma boa opção é calças de brim ou de gabardine cáqui, com camisas xadrez ou do tipo polo. Vale jeans. A ocasião dispensa paletós e gravatas. Blazer, só se estiver frio. E hora dos mocassins esportivos e botas de camurça.



Eventos: batizados, almoços, exposições.
Fonte: Curitibasfestas

Gostou? Compartilhe: