As perguntas mais frequentes sobre casamento

1 . Se o meu vestido for pérola, palha ou cores do gênero , qual a cor do Bouquet que devo usar?

Em vestidos com cores claras , como o pérola ou o palha , um buque completamente branco não é recomendável , pois pode dar a impressão que ele esta branco e seu vestido meio "sujo". Acaba ficando desastroso nas fotos.O ideal mesmo é que o bouquet seja um tom próximo ao seu vestido. Assim , que tal utilizar orquídeas tradicionais . Elas não são completamente brancas , puxam para o creme. Portanto combinam com o seu vestido . Neste caso , alguns galhos de orquídeas com uma fita feita de folha verde (peça para sua floricultura , ela saberá como fazer), ficarão lindos!



2. Posso usar uma florista ?

A utilização de uma florista ( criança que entrega uma flor aos padrinhos ) é controvertida. A razão é muito simples: ninguém se sente muito confiante ao "desfilar" até o altar com 200 pares de olhos espreitando (e...comentando ) . Portanto , a situação já é meio desconfortável , por si só . Agora junte isto a emoção de estar vendo uma pessoa querida casar .Uma completa confusão. Assim, a grande maioria não saberá o que fazer com a flor . Se leva junto a recepção , se guarda em baixo da mesa .... se esconde no banheiro.....Meio complicado , não é????



3. Meu noivo tem que usar cravo no paletó?

O cravo para o noivo não é mais obrigatório. Mas uma flor sim. Quer trocar o cravo por outra flor? Coloque uma pequena e bela orquídea no seu lugar. Simples e chique.



4. Meu pai abandonou minha mãe e não o vejo desde os cinco anos de idade . Tenho que colocar o nome dele no convite?

A forma mais correta para uma situação destas é colocar , ao em vez dos nomes dos pais dos noivos no inicio do convite ,as frases ,"família ...(sobrenome) e família de ....... (sobrenome) ", convidam....




5 . Quantos padrinhos posso convidar?

O número de padrinhos depende muito da quantidade de pessoas , realmente indispensáveis e o número de convidados. Assim, por exemplo . para um casamento com 250 convidados o ideal mesmo é cinco pares para cada lado . No máximo oito .. Evita aquele constrangimento "eu sou padrinho ...e você também ....você também...você também....."




6. Tenho uma filha de quatro anos , de outro casamento, posso coloca-la como daminha?

Colocar a filhota como daminha é lindo e chiquérrimo... Coloque-a linda no altar , uma boneca. Daqui alguns anos ela poderá dizer que foi no casamento da mãe , não é o máximo???




7. Meu noivo e eu gostamos de uma aliança que não é a tradicional , mas sim as de bodas de prata . Posso usa-las?

A Aliança você ira usar para o resto da vida ( Tomara !!! ) Portanto ela deve ser a sua cara. Você amou as de bordas ? Ótimo , use sem medo . Qualquer uma que demonstre ao mundo sua paixão é perfeita. Não gostar das tradicionais é apenas uma questão de estilo.



8. Gostaria de saber se posso fazer um chá bar , ao em vez de um chá de panela? Gostaria de algumas dicas sobre ele.

O Chá-Bar é uma ótima opção. Aliás , atualmente a mais moderna. Primeiro porque evita aquelas brincadeiras inconvenientes que os amigos do noivo normalmente fazem , depois porque ele também não ficará morrendo de ciúmes quando ouvir falar daqui ha alguns anos do seu chá de panela. Onde fazer? O chá bar normalmente é realizado na casa de um casal amigo dos noivos . Com a participação dos melhores amigos dos dois lados. Também pode ser feito na nova residência do casal , mesmo que ela não esteja completamente pronta . Quem convida ? A dona da casa convida suas amigas e o próprio noivo pode convidar seus amigos. O que servir? Aperitivos, bebidas e doces miúdos( para suas amigas "formigas") .E as brincadeiras podem ser combinadas em conjunto. O que levar? Os convidados devem levar , as mulheres , presentes normais para chá de panela e os homens bebidas e complementos para o bar. Qual o horário? O chá bar é normalmente realizado a noite , em um final de semana , no mesmo esquema de coquetel. Lembranças? Você pode distribuir lembranças do chá bar . Uma ótima dica são abridores de garrafa com laços de tecido xadrez ( o abridor você compra em super mercado e o laço você mesmo faz ) , com um cartão manuscrito agradecendo a presença. Mas não esqueça: lembrança não é obrigatória .




9. Vivo junto com meu marido há anos , tenho dois filhos e agora resolvemos nos casar . Como faço o convite?

Neste caso quem deve convidar são os noivos . Mas os nomes dos pais , podem também constar do convite . Ficará assim:

"Nome da noiva" e " Nome do noivo" filhos de " " e " " .... convidam para seu casamento .....
Outra idéia bem simpática é colocar seus filhos convidando . Da seguinte forma: " ............" e ".............." convidam para o casamento de seus pais " Nome da noiva" e " Nome do noivo". Aposto que daqui alguns anos , eles contaram para todos os amigos , que foram eles, afinal , que convidaram para o casamento de seus pais. Não é o máximo?




10. Gostaria de uma idéia para o jantar do meu casamento. Não posso gastar muito e quero uma recepção intima.

Idéia para jantar? Salpicão de frango de entrada ( nada mais é que uma maionese incrementada com frango , maças e abacaxis ) Pernil a california no prato principal, com uma belo pire de maças , arroz com castanha do Pará uma grande salada verde e um lindo bolo de sobremesa. Por que não?????




11. Devo informar meus convidados das lojas em que coloquei minha lista de presente?

Ao fazer suas listas de presente em diversas lojas , você não deve informar ao seus convidados .Eles é que naturalmente irão perguntar em qual loja você deixou lista. Só então você conta. Provavelmente você deve estar se perguntando: e se eles não perguntarem?????? Bom , ai, infelizmente não há o que fazer . Não dá para sair indicando onde eles podem comprar seus presentes , sem acabar sendo indelicada , não é? Outro detalhe: deixe seus pais e irmãos , alem dos do noivo, informados onde você fez lista de casamento. As pessoas costumam perguntar para a família. E costumam também ligar para a casa da noiva para saber. Portanto, anote do lado do telefone , os locais de lista e avise também sua sogra para que ela anote. Um último e não menos importante detalhe: quando fizer lista não apenas opte por presentes de variados preços, mas também por lojas em diferentes locais, para facilitar ao máximo a vida de seus convidados....Outra dica : para lista de chá de panela utilize o nosso site e avise as amigas, é rápido e prático.




12. Vou morar fora , posso pedir os presentes em dinheiro
?

Realmente , a sua situação é um pouco delicada. A sugestão é a seguinte: Se você vai viajar , seria interessante fazer uma festa menor e mais intima , pois casamentos maiores acabam saindo caros. Pedir dinheiro realmente não é recomendável. Você terá então que pedir para alguém guardar os presentes até você voltar . Mantenha todos embrulhados , guardados em algum armário, que pode ser de sua mãe , sua sogra , sua melhor amiga....Ainda uma outra alternativa, super chique também é pedir que os convidados ao invés de presentes façam doações de gêneros não perecíveis a uma entidade carente que você indicar. Esta tática é muito utilizada para casais que não irão voltar ao pais em que se casaram e sabem que levar todos os presentes recebidos muitas vezes pode sair mais caro que os próprios presentes. Agora, se você ira voltar ao Brasil , aconselho a fazer listas e guardar os presentes. Pense: Depois de casada , você ira ter coragem de entrar naquela maravilhosa loja de cristais e comprar "aquele" vaso perfeito?



13. Irei casar com um vestido prata , estilo formal, qual a cor da minha daminha?

Você não falou muito do seu vestido, mas por ele ser prata , provavelmente terá um estilo sofisticado. Portanto , recomendo uma daminha também sofisticada. Uma cor linda e que da este toque é o verde musgo , com detalhes em pérolas também verdes. Outra opção é o rosa antigo , que marcará presença e não destoará do tom da cerimonia. Seja qual for a cor que você optar , não a misture com outras ,ou com detalhes em outras cores. O look monocromático 'é o mais utilizado e o que ficara mais chique. Para completar , um belo buque de pequenas rosas claras. Não muito pesado , mas também não muito leve. O tecido , por ser novembro , recomendo um cetim fosco , o shantun ou ainda o tafetá de ceda pura. Mas cuidado , não faça para a daminha um modelo muito "princesa". Estas cores e tecidos caem melhor com modelos mais limpos.



14. A cor do convite deve acompanhar a cor da decoração?

Com relação ao convite , ele não precisa , necessariamente , acompanhar a decoração. Mas, se acompanhar ao menos nos detalhes, melhor. Tanto o verde musgo como o azul escuro são belas cores para um convite. O verde musgo ainda é o mais sofisticado e fica lindo se utilizado com letras em prata antigo. Lembre-se em convites com cores utilize sempre a mesma segunda cor para a escrita de fora, o impresso de dentro e o lacre , pois nestes convites são permitidas somente duas cores. Portanto cuidado!




15. Sou madrinha em um casamento de dia , numa fazenda , que roupa devo usar
?

Normalmente nos acostumamos com casamentos realizados a noite , em clubes , o que dá uma certa segurança no visual. Mas casamentos realizados pela manha são põe a prova seu bom gosto . Porque é muito mais fácil pecar em plena luz do dia do que depois que o sol se põe. Mas não se preocupe: tenho uma dica perfeita para você. Primeiro : esqueça cores escuras . De morrer ir em um casamento em plena luz do dia com um pretinho basico.Use cores claras , pasteis , lembrando ,entretanto que o branco é exclusivo

da noiva.Opte por cores bebes , por exemplo , rosa clarinho , azul bebe , entre outras. O modelo, pode ser básico e sem erro: um terninho com saia pelo joelho ,saltos médios e bolsas de pequenas a médias , sociais .Ou ainda você pode optar por um terninho com calça que também é chique .Use e abuse das pérolas e ouro branco. Mas tome cuidado com os brilhantes e brilhos , que são proibidos para o dia. Uma grande idéia é também a utilização do chapéu , que , combinando com os tons da roupa , fica belíssimo. Apenas cuide para com o estilo da recepção . Se for efetivamente mais simples , opte pelo traje sem o chapéu para não constranger os outros convidados ( como inclusive a mãe da noiva ).Lembre-se também que com relação ao chapéu há uma regrinha de ouro: se a noiva utilizar não utilize você, pois fica terrível varia abas se encontrando nos cumprimentos. Um perfume não muito forte e pronto : você estará linda, pois sabe que nestas ocasiões o máximo é o mínimo.



16. Estou grávida , qual o melhor modelo para o vestido de noiva?

Sua pergunta reflete a preocupação de muitas noivas : como utilizar um vestido de noiva, de forma chique , estando gravida? É possível e toda a futura mamãe tem direito de casar com véu , grinalda e tudo mais , somente reparando em um pequeno detalhe: a discrição. Efetivamente, ser discreta nestes casos é fundamental. Não digo que não possa contar para todo mundo que você será uma linda mamãe daqui alguns meses . Aliás, melhor mesmo é espalhar para os quatro ventos , por que aí as pessoa não tem o que comentar . Nada pior que dar assunto para as fofoqueiras de plantão. A discrição é fundamental para o estilo do seu vestido de noiva. Não utilize o modelo "bolo" . Primeiro porque engorda e salienta a barriguinha. Depois porque ele não é recomendado em tais situações. Prefira um modelo leve e clássico , com tecidos nobres mas não muito "festivos". O crepe é uma opção , mas existem muitas outras . Passeie nas boas lojas de tecidos da sua cidade . Sinta os tecidos . Opte por aqueles "moles" com caída perfeita. Tecido muito "engomados", como por exemplo o tafetá , não são recomendados também.

Os tecidos "moles" e "leves" ficam sofisticados e perfeitos para uma futura mamãe. A cor também é importante. Convenções a parte , prefira não utilizar o branco , para não dar qualquer margem a comentários maldosos . Use sim , tons pérolas ou cores pasteis bem claras. Com relação ao modelo o ideal é um que não marque a barriga. Assim, você não ficará com aquela eterna dúvida : " será que o vestido irá caber?" Lembro de um casamento muito chique em que a noiva estava grávida. Ela estava linda com um modelo evasê que sai do busto ( tipo bata) . A cor era pérola claríssimo , e na cabeça usava uma tiara discreta modelo arco , com poucas pedras. Na mão tinha um belo bouquet de orquídeas que combinavam com perfeição com a cor do vestido. Ela estava linda é acima de tudo : feliz ... muito feliz , carregando com orgulho aquela bela barriga .... de oito meses!




17. Meu noivo é divorciado e eu solteira. Gostaria de me casar na igreja . Qual a solução?

Não existem igrejas católicas que façam casamento entre solteiros e divorciados .E que esta é uma regra geral e todas as igrejas católicas estão submetidas a ela. Acontece que , você pode , sim realizar seu sonho de entrar linda e poderosa em uma igreja. A idéia é a seguinte: existem inúmeras capelas particulares , inclusive em Hotéis e Estancias .Contrate um pastor e realize seu casamento da forma tradicional em alguma

destas capelas. Assim, você terá seu sonho realizado e aposto que deixará seus amigos e parentes felizes também. E depois , casar em capelas afastadas e exclusivas é original e chiquerrimo.



18. Gostaria de uma idéia para minha decoração. Qual a cor que posso utilizar?

Você quer uma cor chique e sem erro para salão e igreja: Aposte no Branco total. O Branco é perfeito . Necessita , entretanto de uma segunda cor , para não ficar tão apagado. A idéia atual da segunda cor é o prata . Ele é poderoso e chiquerrimo.Então: Utilize flores totalmente brancas , com tapete branco também na igreja . Os candelabros e fitas podem ser prata fosco . No salão repita a dose em outro esquema: As mesas com toalhas cinzas e sobretoalhas brancas, as capas de cadeiras brancas , o arranjo para cima da mesa , utilizando muitas velas brancas, com vidros e água. A terceira cor complementar é o verde , que deve ficar exclusivamente por conta da folhagem .Perfeito!

setinha.jpg (5143 bytes)


19. Quero fazer uma festa bem pequena mas super sofisticada, não gastando muito . Isto é possível?

Optar por uma festa menor não quer dizer abrir mão do estilo e da sofisticação . Um dos casamentos mais sofisticados de que já participei foi feito para apenas trinta pessoas , incluindo os noivos. A idéia foi simples mas extremamente luxuosa. Um casamento menor comporta o serviço a francesa e pode ,inclusive ser feito na casa de um dos noivos ou parentes próximos quando isto for possível. Veja: a noiva deste casamento o qual lhe falei casou em uma capela retirada , bem pequena mesmo . Verifique na sua cidade e aposto que você ira achar algo parecido. A capela , por ser bem pequena foi decorada inteira com rosas brancas e inúmeros verdes .E não pense que ela gastou muito, pois a quantidade de flores foi mínima. Depois os vinte e oito convidados ( com os noivos, trinta) , foram recepcionados na casa da noiva . Ela retirou todo os moveis do andar inferior da casa e montou diversas mesas , com cadeiras diferentes cada uma. Colocou belas toalhas e decorou as mesas com cinco velas brancas quadradas e de diferentes tamanhos e pingos de cristal jogados em cima das mesas( esclareço: os pingos de cristal nada mais eram que bolinhas de gude , aquela compradas na banquinha!)Contratou um buffet que serviu uma entrada , um prato principal e uma sobremesa à francesa .

Tem muita gente que pensa que o serviço a francesa sai mais caro que o a americana. Realmente isto pode ocorrer em uma festa de trezentos convidados para cima, por causa do número de garçons. Mas em recepções pequenas, normalmente o preço por convidado é menor pois a comida é feita em quantidade menor também. Sinceramente , foi um daqueles casamentos que ficam na lembrança e tenho certeza que a noiva não gastou muito. Apenas utilizou o bom gosto.

setinha.jpg (5143 bytes)


20. Gostaria de saber as regras para usar chapéu? Se a mãe do noivo usar chapéu a mãe da noiva tem que usar também?

O chapéu é super chique e elegante , mas tem algumas regrinhas básicas que não podem ser esquecidas:

O chapéu é para ser utilizado de dia . Ou seja, enquanto a luz do sol ainda raiar . Então lembre-se: casamentos realizados após as 17:00 horas não permitem a utilização do chapéu. Por que? Veja : os convidados irão entrar na igreja de dia é verdade , mas sairão a noite...
Outro detalhe: se a noiva casar de chapéu , ele é vedado as madrinhas e as mães . O problema neste caso é a hora do cumprimento . Já imaginou a noiva com um chapéu cumprimentando as mães com outros? Fica uma confusão geral! Se a noiva não utilizar o chapéu , dai ele é liberado para as mães e madrinhas .
Com relação a pergunta se todas as mães devem usar chapéu , isto é um pouco delicado. Veja: o chapéu demonstra classe e bom gosto , quando usado apropriadamente. Ele fica vistoso no altar . Se uma das mães utilizar e outra não , pode ter certeza que fofocas tipo "será que ela não tinha condição de comprar um chapéu? " ou "será que ela não sabe que se usa chapéu de dia? " , entre outras , vão rolar. Portanto é importante que se uma das mães usar ambas usem , mesmo por que a que estiver sem chapéu ira "desaparecer" no altar .

setinha.jpg (5143 bytes)


21 - Gostaria de dicas para fazer um noivado chiquérrimo , mas estou quase sem tempo para organiza-lo, é possível?


Você quer dicas para um noivado poderoso ? Então anote: Quanto ao jantar: Sugiro um buffet a americana , com uma entrada e sobremesa servidas a francesa. Então : de entrada faça um fricassê de camarão ( batata , maionese , salpicão , passas , abacaxi e camarão ) . Sirva frio , em pratos de sobremesa decorados com pequenas folhas de alface. Se quiser uma entrada um pouquinho mais sofisticada ( e cara!) , faça uma
mesa de frios . Como? Compre inúmeros tipos de queijos ( cinco e suficiente) , alguns outros frios ( como , por ex. copa , presunto , peito de peru , enter outros ) , alem de Paes e patês diversos. Deixe em uma mesa central para que seus convidados mesmo se sirvam. Com relação ao prato principal: Sirva num buffet , postas ao molho mostarda , uma salada verde ( inúmeras folhas verdes , tipo: agrião , alface, entre outras) , com tomates secos ( pode coloca-los por cima , apenas para dar um charme ao prato , sem gastar muito ) , um arroz com nozes e legumes na manteiga. Não precisa mais . Esqueça aquela idéia de inúmeros pratos ... Você não esta fazendo a festa numa churrascaria , não é? Hoje o mínimo é o máximo! De sobremesa ? Sirva a francesa , nas mesas ,arolinas recheadas com sorvete , como molho quente de chocolate . As carolinas você encontra em boas confeitarias . Estão compre-as e recheie com sorvete de creme ( nunca de outro sabor) . Faça um creme de chocolate da seguinte forma: derreta o chocolate em barra no microondas e depois coloque creme de leite , ate que a mistura fique mole . Coloque as carolinas recheadas no prato e jogue a calda em cima . Sirva na hora. Outra idéia do mesmo estilo : peras cozidas com esta calda de chocolate . Também fica uma delicia!
Para finalizar faça uma mesa de café , com alguns licores , pequenas bolachas doces e chocolates diversos , alem é claro do café, servido em um belo serviço. Para beber : vinho tinto , vinho branco e minerais ( água e refrigerantes ).Obs: ano esqueça de refrigerante diet e água com gás. Para a decoração sugiro o seguinte: alugue toalhas brancas e sobretoalhas verde musgo . Como você esta em cima da hora para realizar a cerimonia ,
opte pelo mais simples: alugue junto castiçais com quatro ou seis velas e pronto . Coloque em cima das mesas e acenda-os durante o jantar . Fica com um efeito lindo . Compre também alguns arranjos de flores brancas para colocar na mesa do buffet , na entrada do salão de festa e na mesa de café. Quanto as roupas : seu pai e o pai do noivo vestem ternos escuros . Ja as ames devem optar por modelos discretos , em tecidos ricos . Nada muito festa ,mas também nada muito pobre . Para você o mesmo . Outro detalhe :
avise seus amigos e os amigos dele que devem usar terno. Com relação ao pedido : o noivo deve , após a refeição principal e antes da sobremesa , se levantar e pedir a sua mao em casamento . Deve sempre se referir a seus pais e não apenas a seu pai . Seu pai então se levanta e diz que concede sua mão em casamento e que esta feliz com a união . Ai seu noivo pede para que você se levante e vocês trocam alianças . Ufa....parece cansativo, mas é lindo ! Uma dica poderosa: contrate um violinista ( que ano é caro ) para fazer a
musica de fundo a troca de alianças , fica de arrepiar....



22- Meu casamento já está ai e eu ainda não providenciei nada , e agora?

Antes de mais nada: calma. É bem verdade que você esta com o tempo bem apertado , mas nos vamos lhe ajudar e seu casamento saíra lindo! Primeiro : escolha a igreja e marque a data . As igrejas são mais concorridas que você imagina. Portanto , sem data não há casamento. Depois : Decida onde você ira se casar . Fará a recepção em um clube , restaurante , em casa? Decidido , marque o local , verificando se ele tem estrutura para receber a quantidade de convidados que você deseja. Bom , já decidido o dia e o local é hora de correr atras dos convites . Faça uma cotação de preço . Quer faze-la de forma rápida? Envie um e-mail para as empresas cadastradas no link serviços - convites . Provavelmente você terá a resposta no mesmo dia. Opte por um convite simples , mas super chique : preto , sem relevo , em papel de boa qualidade. Não é necessário o lacre ( que encarece o convite ). Coloque-o no envelope plástico que acompanha e feche-o com pequenas etiquetas prateadas , que você encontra em boas papelarias. Como seu tempo é super curto , não aconselho fazer caligrafia externa , posto que ira demorar muito . Opte por aqueles convites em que o nome do convidado fica impresso no interior . Apesar de menos sofisticados ,são de confecção mais rápida e mais baratos.



23 - Como faço um convite de noivado?

O texto para o convite do noivado é semelhante ao texto de um convite de casamento , veja: "pais da noiva " "pais do noivo " Convidam para a cerimonia de noivado de seus filhos "Noiva " e "Noivo" a realizar-se as tais horas , do dia tal no endereço tal . Endereço da noiva Endereço do Noivo. Outro detalhe , se você achar que está muito em cima da hora
para fazer os convites e entrega-los seria mais interessante que você
apenas convidasse pelo telefone. Este tipo de cerimonia permite menor
formalismo e os convites podem ser feitos por telefone. Agora , se você realmente quiser imprimi-los , lembre-se : eles devem ser entregues pessoalmente e NUNCA pelo correio!



24 - Gostaria de participar amigos e parentes do meu casamento , posto que já casei em outra cidade , como faço?

Para comunicar:
Envie , posteriormente ao casamento , um "comunicado ", nas mesmas dimensões e formatos do convite tradicional , com o seguinte texto: 'Pais da Noiva" "Pais do Noivo" participam do casamento de seus filhos "Patrícia" e "Noivo" que realizou-se no dia 25 de maio de 2.000 .
Simples , não ?



25 - A cor do buque tem que combinar com a cor da recepção? A cor predominante da minha festa é verde, posso entrar com um buque vermelho?

A cor do buque não precisa combinar com a cor da recepção ou da igreja.Ele é independente e deve cobiçar apenas com o estilo do seu vestido . Inclusive as flores devem ser diferentes as utilizadas em todo o resto do conjunto para que não pareça que você utilizou um "restinho"para faze-lo. Portanto , se sua decoração é verde, você pode sim entrar como o buque vermelho.Apenas farei uma pequena consideração sobre o vermelho : foi realmente moda a utilização do buque vermelho, por durante um bom tempo . Ocorre que hoje , o vermelho esta meio fora de moda. Por que ? Veja: a primeira coisa
que ira entrar na igreja será o seu buque . Toda a atenção será para ele . Se sua cor chamar mais atenção que o resto do conjunto fatalmente ele será a atração principal. Ou seja , após a cerimonia ninguém se lembrara do seu vestido , mas apenas do seu buque . Ou seja ele "mata "a noiva . E tem mais : nas fotos também sobressai tanto que acaba sendo o foco principal das atracões. E depois, por ser uma moda , hoje ainda é admissível. Agora você já pensou daqui a dez anos? Será que você não vai olhar seu álbum e
detestar aquela cor? Assim, aconselho você a utilizar uma bela cascata de orquídeas brancas , que são podres de chique e clássicas.



26 - Esta fora de moda usar um vestido cheio de pedrarias?

Veja , não esta fora de moda usar vestidos repletos de pedrarias. Eles são sempre um clássico que , vai ano , volta ano , continuaram sempre em moda. Fora de moda estão os vestidos "bolo". Mas um vestido todo bordado não é necessariamente um vestido "bolo de noiva". Veja , o vestido bolo tem mangas bufastes e exageradas, que são sua característica principal. Saias bordadas com corpos lisos ou mesmo bordados, mas não "cheios" continuam na moda. Se o seu vestido tem lidas pedras , use-o com segurança !



27 -Como utilizo o in memorian no convite? Se meu pai faleceu posso entrar sozinha na igreja?

Veja , não há qualquer inconveniente de utilizar o in memorian , independente da data de falecimento. Alias, muito pelo contrário. Você demonstra carinho com a pessoa que queria mas que infelizmente não vai poder estar ao seu lado. Mas se efetivamente você prefere não utiliza-lo , coloque o convite da seguinte forma : "Família da noiva " e "Família do Noivo" , convidam para o casamento de ......... e............, e assim por diante . Por exemplo : Família X e Família Y convidam para o casamento de Noiva e Noivo. Com relação a entrar sozinha , você pode sim , alias é uma grande homenagem a seu pai . Agora só considere uma coisa : ao entrar na igreja você estará nervosa e talvez precise de um "apoio"de alguma pessoa querida . Agora , se você acredita que pode entrar sozinha , antes de caminhar de encontro ao altar, mentalize seu pai bem forte e pense que ele esta ao seu lado , entregando-a a seu noivo , como efetivamente ele estará de coração!



28- Gostaria de Dicas para as músicas que irei utilizar no casamento?

Veja com relação as músicas é importante que você converse
diretamente com os seus músicos . E que não adianta muito o Curitiba Noivas indicar uma lista de musicas que são interessante e você não saber se seus músicos estão
preparados para toca-las. Alem disto a música é super pessoal . Então siga algumas regrinhas básicas : Evite música de filme . Evite musicas populares brasileiras. Evite músicas "românticas" . Evite temas de novela. Opte por clássicas em toda a cerimonia.Evite também músicas muito batidas comercialmente. Peça para que dentro deste parâmetro seus músicos toquem trechos das que eles conhecem e apreciam.Então você faz, junto com seu noivo a escolha . Que tal? Quer dicas de ótimos músicos em Curitiba acesse:
http://www.curitibanoivas.com.br/guia/musica/musica.html
Neste endereço , alem de você ter todos os telefones e endereços ,
você ainda pode fazer orçamentos via e-mail, o que simplifica muito !



29 - Posso usar copo de leite para decorar a igreja?


Com relação a flor , realmente , o copo de leite é uma linda opção . So que tem um problema terrível com ele : murcha muito facilmente . E é super difícil de trabalhas, porque qualquer batidinha deixa-o preto e com um péssimo aspecto . Assim , se você decorar a igreja de manha para se casar a tarde , ela já estará " murcha" . Quer uma sugestão mais fácil e igualmente linda? Palmas Brancas . Elas ficam maravilhosas em qualquer igreja
! Experimente! No que se refere ao buque , não utiliza nunca a mesma flor que você ira usar na recepção . Escolha uma diferente , para que ele sobressaia do restante da decoração . Quer uma dica sem erros? Belas orquídeas são chiques e poderosas!



Fonte: www.curitibafestas.com.br

Gostou? Compartilhe: