Guia BeleZza Pura



Para quem vai a Nova York



Nova York é única. A cidade oferece tantas opções que é possível encontrar guias turísticos específicos para cada uma delas. A Nova York do luxo, da gastronomia, dos passeios de um dia, dos amantes... Aqui, o Chic sugere um miniguia também. Ecléticas e cheias de bom gosto, nossas dicas vão de onde comprar as sapatilhas mais hypadas até o melhor lugar para fazer as unhas na cidade. Aproveite!

. Nas vitrines, muita cor. Em fevereiro as coleções de inverno já estão bem longe das araras (lá naquelas de liquidação, nos cantos das lojas), apesar do frio que faz. E essa primavera promete se mais colorida e florida do que o usual. As flores são culpa da Prada, que abusou da estampa em seus vestidos de saia rodada. E a prova de que cor está em voga pode ser tirada pela linda vitrine da loja de departamento Bergdorf Goodman. Muitos post-its coloridos foram usados para formar figuras como a Monalisa, em versão enorme.

. Falando em lojas de departamentos, não dá para não visitar a pequena e notável Takashimaya. Bem mais desconhecida do que suas primas Barneys e etc, a loja é finíssima e tem uma divisão de andares muito peculiar. O andar Jet Set, por exemplo, mistura tudo relacionado à viagem, de roupas confortáveis com estilo a malas, passando por guias, atlas e gadgets indispensáveis. Já no andar Growing Things (coisas que crescem) fica floricultura e... a seção infantil.

. As clássicas e francesas sapatilhas Repetto, feitas para bailarinas mesmo, completaram 60 anos e para comemorar a marca convidou 60 artistas e celebridades para desenhar modelos especiais. Brigitte Bardot, Catherine Deneuve e Jean Paul Gaultier estão entre eles. A Bergdorf Goodman dedicou várias vitrines para a Repetto e, claro, vende os modelos com preços a partir de U$ 190. Do sapato para os óculos: uma das lojas mais bacanas para comprar armações e modelos de lentes escuras é a Oliver Peoples, na Madison. Despretensiosa e com ótimos modelos.


. Restaurante é o que não falta e cada um tem seu queridinho. Três boas opções para experimentar – ou ir de novo: o Pop Burger segue o esquema fast-food, você entra, escolhe, paga e leva a comida na bandeja para a mesa. Só que o lugar é superarrumadinho e cool, fica do lado da incrível loja da Apple na 5ª Avendida e tem uma batata frita muito boa. E a top Irina Lazareanu é uma das freqüentadoras. Quando no Soho, vá ao Mercer Kitchen, restaurante do Mercer Hotel. Comida boa, lugar muito agradável e pessoas bacanas. Mas se você não abre mão de boa comida francesa unida à possibilidade de ver famosos, o bistrô Balthazar continua sendo parada obrigatória.


. No roteiro de beleza, não deixe de entrar em uma loja da Kiehl’s e claro, na Sephora. Para saber mais sobre como comprar cosméticos em Nova York, clique aqui. Mas se você estiver afim de um programa diferente, vá fazer as unhas em algum spa bacana e especializado como o Jin Soon. Ele tem uma unidade no Village que é uma graça, pequeno e diferente do que estamos acostumados a ver no Brasil, desde as instalações até o tratamento – eles têm um cardápio com várias opções, um melhor do que o outro. O mais simples, pé + mão, sai por U$ 50. Outro spa bacana é o Rescue Beauty Lounge, da top manicure Ji Baek. Em tempo: nos EUA é proibido tirar a cutícula e muitas brasileiras estranham.

. O que anda reinando no guarda-roupas das novaiorquinas antenadas? A silhueta da roupa curta e justa + perna fina, de preferência com meia opaca + sapato pesadão. E muita cintura alta e muita pele, sim senhor. O cinza segue firme como cor do inverno, ao lado do eterno preto. No quesito bolsas, chamou a atenção a quantidade de meninas usando Chanel na festa da indie Chloé Sevigny para Opening Ceremony. Mas atenção, era Chanel com jeito de vintage, nada da última maxibolsa lançada.

. Falando na festa de Chloé, a trilha sonora surpreendeu: reggae e suas vertentes animaram o povo que dançou até não poder mais, seguido de show da banda de meninas The Slits. Será o reggae o novo rock?



Fonte: Victoria Ceridono/ Chic.ig

link: http://chic.ig.com.br/materias/478001-478500/478049/478049_1.html

Gostou? Compartilhe: