Gloria Coelho investe em mercado externo

Beleza e Moda

Gloria Coelho foi a primeira estilista estrangeira convidada a desfilar na Pasarela Cibeles, a semana de moda de Madri que começou no dia 11.02 e termina hoje na capital espanhola. E olha que o evnto já está na 47ª edição! “Estou muito honrada”, disse Gloria à reportagem do Chic.

Aproveitando a oportunidade, a estilista também participa da Semana Internacional de Moda de Madri (SIMM), durante o fim de semana, onde pretende fechar negócios com lojistas da Europa. “Ainda temos uma presença pequena na Espanha, mas queremos crescer no mercado europeu, por isso estou aqui”, explicou ela, que já tem alguns clientes fixos na Espanha, em Londres e no Japão.

Com a experiência de 33 anos no mercado brasileiro, a estilista comemora o sucesso de vendas no Japão. “Começamos pequenos, vendendo apenas 30 peças. Hoje, vendemos 1.200 a cada estaçao”. Para ela, a dificuldade é a falta de marketing nas mídias especializadas. “Se estivéssemos presentes nas principais revistas de moda do mundo, seríamos mais conhecidos e venderíamos muito mais, porque temos qualidade e design e nosso preço é competitivo”, afirmou.

Gloria Coelho foi a última a desfilar no terceiro dia da Pasarela Cibeles. Ela mostrou a mesma coleção de inverno do mais recente SPFW, inspirada na fotógrafa Diane Arbus. Os materiais utilizados – cabelo sintético, tafetá amassado e feltro italiano – deram um brilho especial à semana de moda de Madri, mais acostumada com peças comerciais, sem grandes ousadias. Marcado para às 21h15, o desfile não teve lotação total, como acontece por aqui, mas o público presente a aplaudiu com força.

Repercussão


O desfile chamou a atenção da mídia especializada espanhola. Jordi Miguell, do jornal El País, o principal da Espanha, não economizou elogios. "O desfile foi genial pela proposta e por sua atitude. Com estilistas assim, é normal que o Brasil seja uma das potências da moda no mundo. Fiquem de olho!", aconselhou.

O crítico de moda do jornal El Mundo, S. Saez, definiu a coleção como "surpreendente e com toques de genialidade", descrevendo Gloria como uma das representantes da vanguarda brasileira na moda.

Fonte: Chic News

Gostou? Compartilhe: